Bloco K

Bloco K

30 de março de 2019 Off Por Microdata

O Bloco K (Controle de Produção e Estoque) passa a ser obrigatório para o ano de 2019.

 

Esse bloco surgiu para substituir a escrituração em papel do livro RCPE (Registro de Controle de Produção e Estoque) e é destinado a prestar informações mensais da produção e respectivo consumo de insumos.

As empresas obrigadas a transmitir do Bloco K a partir de janeiro, deverão enviar somente os Registros K200, Estoque Escriturado: neste registro deverá ser informado o estoque final escriturado, referente ao período informado no Registro K100. Período de Apuração: neste registro é informada a data do período de Apuração, que deverá ser a mesma do Período de Geração do Sped Fiscal, caso não exista quantidade em estoque na data final do período de apuração (Registro K100), não há necessidade de enviar o Registro K200. Serão enviados apenas os produtos com os tipos: mercadoria para revenda, matéria prima, embalagem, produtos em processo – acabados e intermediários, produtos acabados, subprodutos e outros insumos. Além de identificar a posse do produto, se é de propriedade do informante ou em posse de terceiros e K280. Correção de Apontamento do Estoque Escriturado: neste registro deverá ser realizada a correção de apontamento de estoque escriturado que foi informado em períodos anteriores. Este registro é um facilitador para o contribuinte, que evitará a necessidade de realizar retificação de todo o arquivo do Speed ou até mesmo do Bloco K completo, somente para corrigir o estoque escriturado. Sendo que o envio deste registro deverá ocorrer obrigatoriamente, entre o levantamento de 02 Inventários do Bloco H (Registro de Inventário).

 

Para tornar todos esses processos mais simples e dinâmicos, a Microdata oferece sistemas especializados para o Bloco K e tudo que sua indústria têxtil precisa.

 

A Microdata oferece sistemas como o ERP BackOffice, que consiste em controlar toda a parte financeira, contábil e o RH da sua empresa oferecendo a melhor solução na obtenção dos resultados. Por se tratar de um ERP (Enterprise Resource Planning – Planejamento dos Recursos Empresariais), o sistema integra todos os departamento das empresas; receber, pagar, fluxo da caixa, bancos, cheques datados, faturamento, compras, livros fiscais, integração com o Bloco K), oferecendo assim um controle de todos os processos e eliminando os reprocessos, seja ela uma pequena, média ou grande empresa.

 

A empresa oferece também soluções para as áreas de Varejo, Tecelagem, Fiação, Confecção, Tinturaria e Estamparia assim conseguindo dar uma cobertura total na sua empresa.

 

Temos o produto que sua Indústria necessita. Agende um horário com um de nossos consultores.