Nota Conjunta SEPRT/RFB/SED nº 1/2019

Nota Conjunta SEPRT/RFB/SED nº 1/2019

26 de agosto de 2019 Off Por Microdata

No dia 8 de agosto de 2019, o Governo Federal através do Ministério da Economia lançou uma nota conjunta entre a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a Secretaria Especial da Receita Federal e a Secretaria Especial de Desburocratização, como sendo o assunto a Simplificação do eSocial.

Com isso, muitas das empresas (Empresas do Simples, EPP até pessoas físicas…) que iriam começar a apresentar o eSocial (eram muitas informações, até mesmo absurdas de serem apresentadas)  e também a implantação do REINF no mês de outubro/2019, irão aguardar novas orientações que deverão surgir até o dia 30 de setembro.

Os Sistemas Microdata sempre atentos a essas mudanças, até mesmo de uma forma sobre humana, pois entender tudo o que o governo solicita nos arquivos, é algo que por vezes ficamos sem saber, pois nem mesmos eles conseguem apresentar soluções em tempo hábil das obrigações.

É novamente esperar para ver como irão proceder; agora as empresas que já apresentam o eSocial e a REINF estas deverão continuar entregando suas obrigações.

 

http://portal.esocial.gov.br/institucional/legislacao/nota-conjunta-seprt_rfb_sed-no-1-de-8-de-agosto-de-2019.pdf