Novo Layout NF-e 3.0

A Microdata Sistemas já está preparada para atender todos nossos clientes quanto a alteração da NF-e para a nova versão do layout 3.0 que será obrigatória a

Novo Layout NF-e 3.0

A Microdata Sistemas já está preparada para atender todos nossos clientes quanto a alteração da NF-e para a nova versão do layout 3.0 que será obrigatória a partir de 01/04/2015. Será necessária a atualização de todos os sistemas que envolvem o faturamento.

Teremos em nosso Centro de Treinamento vários horários disponíveis para que você fique por dentro e regularize sua empresa para as alterações do Governo.
Sua presença será indispensável! Até 02 pessoas por empresa. Vagas Limitadas!!!

Faça sua inscrição em um dos horários disponíveis, em nosso site www.microdatasistemas.com.br
Acesso Cliente, informe seu usuário e senha do SIMVirtual, clique em Centro de Treinamento.

Se preferir, inscreva-se pelo Telefone (19) 3472-9090 com Danieli ou pelo Chat Online.

Nota Técnica 2013/005 | 
Alteração Leiaute da NF-e 
Versão Nacional 2013 

01. Resumo
As necessidades de alteração de leiaute da NF-e são agrupadas durante um tempo e acabam compondo uma versão nacional anual, ou a cada dois anos. O objetivo é evitar alterações frequentes do leiaute da NF-e, de maneira a diminuir a necessidade de manutenção nos sistemas de emissão de NF-e para as empresas e para as SEFAZ. A exceção a esta regra é motivada pelas adaptações necessárias na mudança de legislação, que normalmente têm um porte menor, mas que também devem cumprir um cronograma capaz de ser observado pelas empresas e pelas SEFAZ autorizadoras.
A última revisão de leiaute foi feita em 2010 e não tivemos grandes versões nacionais nos anos de 2011 e 2012. Atualmente o leiaute da NF-e está na versão “2.00” e esta Nota Técnica tem o objetivo de divulgar:
• Funcionalidades opcionais que disponibilizadas pelas SEFAZ para o serviço de autorização de uso da NF-e;
• Alterações necessárias para a migração da versão "2.00" para a versão “3.10” do leiaute da NF-e;
• Alterações em regras de validação, principalmente aquelas vinculadas aos novos campos ou a novos controles, melhorando a qualidade da informação prestada pelas empresas e mantida pelas SEFAZ.

Fonte: NT2013.005_v1.02_Versao_Nacional_2013.pdf
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=tW+YMyk/50s=