Indicadores online geram economia de folhas equivalente a uma árvore por dia

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Microdata fez as contas de quantas folhas as empresas e indústrias têxteis que utilizam os indicadores

Indicadores online geram economia de folhas equivalente a uma árvore por dia

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Microdata fez as contas de quantas folhas as empresas e indústrias têxteis que utilizam os indicadores online economizam. Os números são surpreendentes. A economia é de mais de 15 mil folhas, o equivalente ao corte de uma árvore por dia. A explicação é simples: com o Meu Microdata*, a necessidade de imprimir planilhas é eliminada. Vamos entender essa conta?


A autonomia do software de gestão da Microdata permite às organizações o acompanhamento online de 17 tipos de indicadores diferentes, sem que seja preciso imprimir planilhas com dezenas de folhas. Todas as informações estão na palma da mão e na tela do computador em apenas alguns cliques.

Na ausência desse sistema, as empresas precisariam gerar pelo menos duas cópias de cada indicador, acumulando 34 impressões diárias. Se multiplicada essa média pelos 450 clientes que utilizam o Meu Microdata, chega-se a economia de 15.300 folhas/dia. Segundo a IBÁ (Indústria Brasileira de Árvores), um eucalipto é capaz de produzir de 15 a 20 mil sulfites padrão A4.


Responsabilidade ambiental

“Sabemos que o volume de impressões nas organizações é enorme e com a oportunidade de acessar todos os indicadores de maneira online auxiliamos, mesmo que de maneira indireta, a economia de folhas e, consequentemente, a redução do impacto ambiental” – José Lenhare, diretor da Microdata.


*Meu Microdata – É um software de gestão para empresas e industrias têxtis com foco no monitoramento dos principais indicadores de performance de todo os processos da organização maneira online, com rapidez e praticidade.