Comunicado e-Social

Em 3 de maio de 2015 foi disponibilizada nova apresentação do e-Social no portal oficial, onde destaca o NOVO cronograma estimado:

Comunicado e-Social

Empregador com faturamento superior a R$ 78 milhões em 2014:

• A partir da competência maio de 2016, obrigatoriedade de prestação de informações por meio do e-Social, exceto as relacionadas no próximo item;


• A partir da competência janeiro de 2017, obrigatoriedade da prestação de informação referente à tabela de ambientes de trabalho, comunicação de acidente de trabalho, monitoramento da saúde do trabalhador e condições ambientais do trabalho.

Qualquer atividade ou faixa de faturamento, inclusive órgãos públicos:

• A partir da competência janeiro de 2017, obrigatoriedade de prestação de informações por meio do e-Social, exceto as relacionadas no próximo item;

• A partir da competência julho de 2017, obrigatoriedade da prestação de informação referente à tabela de ambientes de trabalho, comunicação de acidente de trabalho, monitoramento da saúde do trabalhador e condições ambientais do trabalho.

Íntegra em
http://www.esocial.gov.br/doc/ApresentacaoPadraoeSocial.pdf

Fonte: http://www.joseadriano.com.br/

Desta maneira, pedimos a gentileza de que todas as empresas que utilizam o módulo SIMFOLHA, que tiveram um faturamento superior a R$ 78.000.000,00 (Setenta e Oito Milhões de Reais) no ano de 2014, informe-nos respondendo este e-mail para que já possamos iniciar os processos de desenvolvimento.

As empresas que não responderem o e-mail, entenderemos que não atingiram o faturamento e desta maneira a obrigatoriedade do e-Social será a partir da competência de Janeiro de 2017.

Para maiores informações ou dúvidas, entre em contato pelo telefone (19) 3472-9090 com Rafael Marcondes – Departamento RH.